quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estamos "ENGAIOLADOS"!

"São prestações pagas indevidamente a beneficiários de RSI e subsídio de desemprego, desde 2004. Em sete anos, o valor total pago pela Segurança Social a 117 mil beneficiários atingiu os 570 milhões de euros.
(...)
Estes 570 milhões de euros foram pagos pelo Estado ao longo dos últimos sete anos, a pessoas que não cumpriam os requisitos legais para poderem usufruir dessas prestações de apoio social. O Estado quer reaver esse dinheiro pago por engano."
(noticia daqui)






Comecei o dia revoltadissíma (já para não falar que dormi, de novo às prestações!)!
Então eu explico!
O GOVERNO ANDA LOUCO!
Percebo que queiram a devolução destes valores, não é esta noticia que me revolta. Até acho que não devia haver RSI (Rendimento Social de Inserção) para ninguém; a questão é que andam a tentar (a bem ou a mal, bem ou mal) descobrir dinheiro onde ele nem sequer existe.
Uma semana antes do Natal recebo uma chamada de um antigo cliente, de quando eu ainda exercia a advocacia (saudades...), a explicar-me que foi notificado por EMAIL para pagar um valor devido às Finanças Públicas.
Sinal de alerta na minha cabeça: "será que eu não fiz o meu trabalho?" Na altura fiz um requerimento para justificar o não encerramento da actividade e por isso a requerer o não pagamento dos valores de presunção de IVA que seriam devidos.
Bom, mas o que interessa é que, como não estou a exercer Advocacia não pude ir em primeira mão saber o que se passava, e fiquei em pulgas para saber. Antes do ano novo liga o cliente a dizer que tinha havido um erro (UFA!) e que indevidamente, as Finanças "notificaram" (por email?!) vários "não devedores". 
A mim cheira-me que é para ver se cola.
Agora ouço a noticia das devoluções de valores de RSI e penso: andam a catar e qualquer dia inventam valores e qualquer um de nós passa a devedor... escrevam o que vos digo!

Sem comentários:

Enviar um comentário