quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Maternidade de substituição

 



PORQUE RAIO RECEBO EU EMAILS DO FULANINHO  XPTO, que pertence a um movimento que se intitula de qualquer coisa vida???

E eles são pérolas senhores. Não vou transcrever na integra porque não concordo com NENHUMA FRASE/ PALAVRA mas mostro alguns trechos: "...um passo no sentido do retrocesso civilizacional"..."... a "casais" homossexuais" (entre aspas?!?!?!)... "...esmagando completamente o direito da criança a ter "um pai e uma mãe"..." impor a uma criança uma família com dois pais, com duas mães"..."moralmente monstruoso"...

Chega-vos?

Vamos esmiuçar isto:
-"Retrocesso civilizacional":  Aí sim? Então quer o quê? que o mundo pule e avance e o legislador feche os olhos?? Ou que só tenha acesso a ter filhos quem tem dinheiro e pode ir aos EUA fazer tratamentos e recorrer a barrigas de aluguer? O mundo não se coaduna com moralismos exacerbados. A verdade é que se não se legislar vai cria-se uma realidade paralela, de mães de aluguer à margem da lei (porque as há) e depois como é? É um negócio que pode ter péssimas repercussões humanas! (ver aqui um exemplo)

-  "... "casais" homossexuais...": definição de casal no DICIONÁRIO DA LÍNGUA PORTUGUESA:
 "casal:
nome masculino;
conjunto de macho e fêmea; conjunto de duas pessoas de sexo diferente; conjunto de duas pessoas casadas ou que mantêm uma relação amorosa ou íntima, vivendo ou não juntas; par, parelha; pequeno povoado; lugarejo; propriedade rústica; conjunto de propriedades aforadas e descritas numa escritura de emprazamento;"
 
- "...esmagando completamente o direito da criança a ter "um pai e uma mãe": COMO? Repita lá isso? Como se o facto de uma criança nascer com um pai e uma mãe fosse, à partida, um bilhete de ida para a felicidade. Cresçam e apareçam... e pensem.. tantas crianças que nascem de dois seres de sexos opostos e que são TÃO maltratadas pelos pais biológicos... mas ok, pelo menos são pai e mãe... por favor!

- " impor a uma criança uma família com dois pais, com duas mães".: sim, e depois? Pelo menos esses CASAIS, não desprezando os casais heterossexuais (como eu sou), que lutam por um filho, o mais biológico possível, pretendem um filho, desejam-no mesmo antes de este ser concebido...
 
- "moralmente monstruoso": WTF? Moralmente monstruoso é abandonar um filho num caixote do lixo, ou tê-lo e deixá-lo à mercê de quem o quiser criar, sem regular a vida do bebé, sem lhe permitir um futuro, atirando-o para o mundo que o irá empurrar para uma forma de vida sem dignidade!
 
Há filhos que nascem da barriga e outros do coração!
 
E por favor, Sr. XPTO, não me envie mais emails, de nenhum teor, senão estraga-me o dia.
Obrigada!
 




Sem comentários:

Enviar um comentário