quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Natal e PPC 2012
















Eu tentei, eu juro que tentei... mas desisti de fazer eu mesma o postal de Natal para o PPC 2012.
Comprei um e escrevi :)

De resto, em casa, já temos árvore de Natal...





















Dezembro é, sem dúvida, um dos meus meses preferidos.
Faço anos, é Natal e perspectiva-se um novo ano.
Mas nem sempre foi uma época feliz. Com a idade aprendi que, o que faz um mês especial, é um conjunto de condições e, mais importante, são as pessoas que fazem parte da nossa vida.
Hoje em dia, com 34 anos feitos, concluo que não retirava ninguém da minha vida. Tenho o saco dos "meus" cheio. Acrescentava algumas pessoas mas, por vários motivos, não posso. Assim, decidi fazer "as pazes" com o mês de Dezembro e ser feliz.
Não há cá nostalgia de Natais idos, de aniversários passados. Varri tudo de menos bom, e construí a vida que quero, cheia de sorrisos.
Quanto às prendas, com limite de 10€, já estão quase todas compradas. A C. vai ser a privilegiada, fez a carta do Pai Natal (com a ajuda da mãe) e, com a contribuição de todos, avós, tios e avós que foi adoptando, vai  receber miminhos dos respectivos Pais Natal!
Eu fiz a carta ao Pai Natal e pedi uma prenda: um despertador! Ando cada vez mais chateada com o telemóvel e já não o aguento no quarto. Assim, parece que já pus os sogros na busca do despertador perfeito :)

Quanto às festividades, a minha casa é o local escolhido.
Temos dois jantares de Natal: de 23 para 24 e de 24 para 25.
A M. passa sempre o "Natal" com o pai na noite de 23. Mas é um Natal especial, com o prato preferido dela (arroz de bacalhau (!)), pipocas e um filme, e as prendas à meia noite. Há que reinventar tradições para que o Natal dos filhos (de pais separados) seja diferente, memorável. Lá em casa respira-se Natal na noite de 23, desde que a M. faz parte da minha vida. Mesmo quando o mês de Dezembro era "aquele" mês menos bom. Por ela, pelo A. e pelas memórias boas que lhe quero oferecer dos Natais "partilhados" com o pai e a mãe(drasta).
Espero que estejamos a fazer da infância dela uma época a recordar. Não quero falhar como mãe e muito menos como madrasta.
Assim, dedico o meu Natal às minhas filhas: a de sangue e a de coração.
Bom Natal!
Sejam felizes com aquilo que têm.
Aspirem a memórias felizes, são elas que estruturam uma vida feliz!














2 comentários:

  1. Acabei agora de ver o teu postal :) ADOREI, muito obrigada! Adorei o postal e adorei os miminhos, és uma querida :)

    Desejo-te um excelente Natal, o importante é isso estares feliz e fazeres felizes aqueles que te rodeiam :) um beijinho grande *

    ResponderEliminar
  2. Olá Ju, ainda bem que gostaste!
    Pena eu não ter jeito para fazer o postal :)
    Um bom Natal.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar